FANDOM

A Temporada de 2014 ou 40ª Temporada da FORMULA PEUGEOT World Championship é um evento periódico que será realizado de 07 de Março até 23 de Novembro de 2014. É a temporada comemorativa dos 40 anos da Fórmula Peugeot, tendo 20 corridas oficiais, 11 equipes e 22 pilotos; alguns pilotos ainda não foram confirmados para essa temporada. Nessa temporada, quatro grandes prêmios serão excluídos e substituídos por outros, entre eles, o Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps, o Grande Prêmio dos EUA no novo circuito de rua de Nova Jersey, o Grande Prêmio da Áustria no reformado Red Bull Ring (antigo Österreichring/A1-Ring), e o Grande Prêmio de Nürburgring no homônimo circuito. A novidade na categoria será a restabelecimento dos motores Turbo, pois algumas equipes reclamaram do fracasso da função na temporada anterior. A 11ª equipe está ocupada por conta do anúncio do ex-piloto e presidente da ASAUTOML Losger Mori Neiva, pois a Scuderia Naruto Ferrari perdeu o processo e a equipe; além de pagar a indenização ao Naruto (ex-dono da equipe), foi adquirida pela associação, que confirmou a volta da Scuderia Marmito.

Pré-TemporadaEditar

Os eventos da pré-temporada, entre eles os testes dos carros novos das 11 equipes, acontecerão nos circuitos de Jerez nos dias 08 e 09, de Valência nos dias 15 e 16 e de Catalunya nos dias 22 e 23 de fevereiro. Mas a apresentação dos carros podem ocorrer em janeiro para as 11 equipes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória