FANDOM

O Grande Prêmio do Pacífico de 2010, disputado em Suzuka no dia 07 de novembro de 2010, foi um dos melhores GPs da história.

MomentosEditar

Na largada, Naruto (da SYC ) conseguiu ultrapassar o Konohamaru (da Petrobras ) na partida. Irritado, Konohamaru, decidiu dar um de "Ayrton Senna", se jogando contra o Naruto, mas erra e acerta o Yuri (da SYC), que jogou-o contra a barreira de pneus*.

Yuri teve lesão na perna e já acidentado, desmaiou após atingir a barreira de pneus. Yuri foi carregado de ambulância para o centro médico. Sua irmã (A campeã de 2009), Chelinka, ficou chocada com o acidente do irmão.

O GP não foi "pro brejo" após o acidente do Yuri e do Konohamaru na primeira curva. A corrida foi prosseguindo com bandeira amarela e "safety car" na pista. Após dos fiscais tirarem os carros no ponto do acidente e das quatro voltas seguintes, o GP prosseguiu com segurança (que partiu para bandeira verde). Após 12 voltas, começou a chover fraco no circuito. Naruto quase partiu para pitstop mas decidiu continuar na pista. 6 voltas depois, a chuva engrossou e alguns pilotos (inclusive o Naruto) foram ao pitstop para trocar de pneus.

A chuva engrossou duas voltas depois. 8 pilotos recusaram de trocar de pneus e por isso, sofreram consequências na pista molhada. Enquanto Naruto liderava completando a volta, Sasuke (da ressucitada SNF ) perde controle (que na verdade ele estava na última colocação) e atinge o Naruto na primeira curva. Irritado, (Naruto) sai do carro e partiu na agressão contra o Sasuke (como no GP de Grã-Bretanha de 2004 , em Donington). Kankuro (da Lotus ), estava em segundo lugar, assumiu a liderança.

72% do GP completo, Kankuro quase sofreu um acidente envolvendo seu parceiro (Shikamaru), que teve o pneu furado e perdeu controle. Sem seus rivais na pista (Konohamaru e Naruto), Kankuro venceu o GP, se vingando da segunda colocação do GP anterior .

Informações/InspiraçõesEditar

O acidente do Konohamaru e Yuri na primeira curva, na largada, é uma referência do acidente de Ayrton Senna e Alain Prost, no Grande Prêmio do Japão de 1990 de Fórmula 1.

Yuri não disputou o GP do Brasil de 2010 , que estava em recuperação da perna. No GP do Canadá de 2011, retornou à categoria substituindo Kankuro que desistiu de disputar a temporada graças às pressões contra a Lotus, porém, conseguiu dar a revanche contra a Lotus ganhando os pontos que o Kankuro acumulou e levou o seu bicampeonato. No ano seguinte, irá sucedir o Eddie na SFP, para voltar mais uma vez à categoria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória