FANDOM


Formula Peugeot 2K16 (conhecido sob abreviamento de FP 2K16) é um jogo de corrida oficial da Fórmula Peugeot desenvolvido pelo Grupo Eddie e Seus Peugeots Produções em parceria com Reiza Studios e lançado pela 2K Games para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC, no dia 07 de Setembro de 2016.

Em nota, a 2K escolheu a data de lançamento no dia 07 de Setembro em numa clara homenagem ao ex-piloto da categoria Eddie Peugeot, oito-vezes campeão da Fórmula Peugeot, e que estampa na capa junto com o irmão Freddy Peugeot (atual campeão) ao lado de Renan Hamilton-Button, Kerol Mori-Neiva e Rafael Mori-Neiva, que representam o lado oposto, a Scuderia Marmito.

É o primeiro jogo da franquia em seu novo distribuidor, depois de anos sendo distribuído pela Ubisoft.

NovidadesEditar

Modo CarreiraEditar

O Modo Carreira (Career Mode) foi novamente desenvolvido com a adição do segundo modo, o Modo “Escolha o Seu Lado” (“Choose Your Side” Mode), fazendo que o jogador escolha ou Freddy Peugeot (Scuderia Família Peugeot) ou Rafael Mori-Neiva (Scuderia Marmito) para competir todo o campeonato, além de cenas dramáticas que envolve os protagonistas/antagonistas com os seus engenheiros de suas respectivas equipes, mostrando as preparações pré-corridas (Treino Livre e Qualificação) e as reações pós-corridas e coletivas de imprensa. Todo o roteiro e script das cenas foram escritas por Eddie Peugeot. Segundo o Eddie, o novo modo seria uma espécie de concorrente ao modo “The Journey” do FIFA 17, da EA Sports (que será lançado no dia 27 de Setembro).

Já o modo carreira original continua mantido, fazendo que o jogador crie o seu piloto com opção de escolher o sexo, nome, país de origem e aparência, além de escolher uma das três equipes (Renault, Honda e Jordan-Lamborghini) para teste e definir a sua posição de primeiro, segundo ou piloto de teste. O jogador, para conseguir até mesmo interesse das equipes principais, precisa se evoluir e garantir melhores resultados das 18 corridas, especialmente levar até vitória de cada grande prêmio e, se possível, brigar pelo campeonato. Quanto melhor o resultado, melhor será o seu desempenho para a próxima corrida e da equipe. Ao concluir a temporada, o jogador poderá repetir por dez temporadas, dessa vez a cada temporada, os desempenhos das equipes mudarão drasticamente, fazendo que a dificuldade de cada temporada aumente, deixando o desafio mais emocionante e competitivo.

Pilotos e equipesEditar

Todos os pilotos e equipes da temporada 2016 estão inclusos, entre eles, a Scuderia Jordan-Lamborghini, que substitui a antiga Jordan Team, e os pilotos Jordi Baragatti e Lenna Battaglia. Não há mudança de piloto em relação com a temporada 2016 em progresso.

Narração e comentáriosEditar

O jogo recebeu narrações e comentários em jogo em 10 idiomas, entre eles o Inglês (tendo Martin Brundle como narrador e David Coulthard como comentarista), o Português brasileiro (tendo os personagens-crossovers Kyle Broflovski como narrador e Stanley Marsh como comentarista), o Português europeu (tendo Ronaldo Carreiro como narrador e Tiago Monteiro como comentarista), e o Espanhol (tendo Adrian Campos como narrador e Carlos Sainz como comentarista). Além da narração e comentários, também possui dublagem da rádio em equipe também em 10 idiomas.

Pré-Corrida e Celebração do pódioEditar

Devido ao uso do motor ISImotor, era impossível a presença da cena e animação da celebração do pódio após a corrida – algo que vinha sendo criticado pelo público desde o Formula Peugeot 2010. Com o novo motor FPUEngine (que usa Unreal Engine 4 como base), foi adicionado as cenas das celebrações do pódio, além da “pré-corrida”, cena em que as equipes preparam os carros antes da volta de apresentação. A cena da pré-corrida inclui conversas de engenheiros e pilotos, entrevistas de pilotos aos repórteres.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória