FANDOM


Fórmula Peugeot (nome oficial de "FORMULA PEUGEOT World Championship") é uma fictícia categoria de automobilismo mundial. Administrada pela Federação Peugeotlandesa de Automobilismo e mais comentada pelo mundo.

História da Fórmula PeugeotEditar

A história inicia em 1972, quando os dois trabalhadores de um armazém na cidade de FaceredLândia (atualmente PeugeotLândia) chamados João Peugeot e Tony Peugeot, irmãos trabalhadores, fizeram uma aposta com os irmãos Tony Mori e Losger Mori Neiva, com uns carrinhos de madeira (quase parecidos com os carros de verdade), nas ruas piçarras da vila, pois na época, a vila ainda não era cidade e era administrada pela "associação dos moradores da vila de FaceredLândia", que mais tarde seria a prefeitura municipal, que era localizada num armazém (que mais tarde seria a sede da prefeitura).

Após uma aposta, os irmãos organizavam uma corrida com apoio da associação dos moradores da vila, nas ruas piçarras da vila.

Quanto ao sucesso, a associação decidiu criar a "Associação Automobilística de PeugeotLândia" (conhecida como ASAUTOPL) e depois, de uma proposta do governo de Portugal e do estado de PeugeotLândia, a "Federação Automobilística de PeugeotLândia", que futuramente será a "Federação Peugeotlandesa de Automobilismo", mais conhecida como "FPLA".

Invejado pelos irmãos Tony Mori e Losger Mori, os dois criaram também a "Associação Automobilísitca de MarmitaLândia", com nome da futura elevada cidade, escolhida pela associação de moradores da vila de MoriLândia. Com as associações criadas, houve um projeção para expandir uma nova categoria automobilística.



CARTAZ DE 1974

Primeiro cartaz da primeira corrida em 1974 (Reconstituição).

Para criar a categoria sem saber os irmãos Mori Neiva possam descobrir, João e Tony, juntamente com os associadores da ASAUTOPL, para o Brasil, pois antes de ir, tiveram que ir para Lisboa via barco/motor. Ao chegar ao Brasil, a turma de ASAUTOPL pegou outro avião para o interior da floresta amazônica, aterrisando em Manaus. Mas Tony percebeu que a prefeitura manauara e o governo amazonense não aceitaria uma nova categoria de automobilismo em Manaus. Tony e João decidiram, amostrando ao governo amazonense, uma categoria que estrearia numa cidade no interior do estado amazonense. Apontou em Maués, que ainda não havia sido asfaltada, como a cidade da nova categoria de automobilismo. Nas manchetes, a corrida inaugural, como a pré-temporada, que seria em Manaus, foi transferida para Maués, apontando na data de 10 de março de 1974.

Os carros chegaram no porto de Maués, das novas e primeiras equipes como SFP, Maserati, Peugeot, etc. As ruas foram empoeirentas por causa das ruas piçarras saindo dos carros de competição. Porém, não havia segurança no traçado, pois usava os fenos (palhas com formato de caixa, usada como alimento de animais) bem carregados, que futuramente seriam substituídos por barreiras de concreto e guard-rail. João Peugeot ganhou a corrida, inaugurando a nova categoria, deixando os irmãos Mori Neiva com inveja à mais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória