FANDOM

Escuderia Petrobras

Petrobras

Fundação:

Novembro de 1990

Fundador(o/a):

Petrobras

Proprietário(s):

Petrobras

Pilotos Atuais:

Konohamaru Sarutobi (05)

Naruto Uzumaki (06)

Primeiro GP:

Grande Prêmio da América do Sul de 1991

Primeira Vitória:

Grande Prêmio da América do Sul de 1991

Último GP:

Grande Prêmio do Brasil de 2012

Última Vitória:

Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2010

Escuderia Petrobras é uma equipe da Fórmula Peugeot. Ela é a única equipe brasileira, sendo controlada pela maior empresa petrolífera brasileira. A equipe conquistou 6 títulos consecutivos (1991 à 1996) nos campeonatos de construtores. Em 2010, a equipe apostou totalmente com o novato Konohamaru Sarutobi, sobrinho do ex-piloto da equipe e pentacampeão Asuma Sarutobi, quando o piloto Derek Ferrari se acidentou nos treinos de sexta no GP de Abu Dhabi e a Petrobras pensou rápido. Daí, a equipe voltou a disputar o título, mas perdeu para Kankuro da Lotus, sendo a equipe terceira colocada do campeonato.

HistóriaEditar

Em 1990, a Scuderia Petrobras entrou em crise financeira durante a temporada de 1990, chamando atenção dos demais grupos, associações e empresas, inclusive a Associação Automobilística de MarmitaLândia (ASAUTOML), Grupo Fernandos e a brasileira Petrobras, este último comprou quando a equipe estava disputando o último GP da temporada, em Suzuka, Japão. Daí, após a corrida já vencida por Asuma Sarutobi e campeão junto com a Scuderia Peugeot, mas a equipe já conseguiu o dinheiro para continuar nas próximas temporadas, porém, receberam a notificação que a equipe foi comprada pela Petrobras.

A partir de 1991, os dirigentes da já extinta Scuderia Peugeot deixam o comando da equipe e os dirigentes da Petrobras assumem o comando e nomeam a equipe como "Escuderia Petrobras", e definiram os motores Ford V8 potentes. Daí, saiu uma escalada de novos pilotos, onde a equipe contratou os campeões de 1990 Asuma Sarutobi e Jiraiya (que foi demitido da McLaren por tentativa de trapaça), assumindo pela primeira vez os números 1 e 2. Além do patrocínio da empresa sul-africana Sasol (primeira equipe brasileira a ter uma empresa de posto de gasolina estrangeira na Fórmula Peugeot), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória